3 Chás Seca Barriga – Comprovados!

Os chás seca barriga são um ótimo recurso para acompanhar a dieta, para quem pretende emagrecer e também desinchar, além de serem uma ótima opção caseira, barata e natural.

chá seca barriga

Chá Seca Barriga 1 – Branco

O chá branco, é um dos chás mais amplamente conhecidos, e seu consumo está associado a diversos benefícios para a saúde. Ele também é um dos chás que ajudam a emagrecer. Há evidências que mostram que o consumo de chá verde ou branco está associado a perda de peso e de gordura abdominal.

A quantidade recomendada da bebida pode variar entre duas e três xícaras de chá por dia. Para preparar uma porção utilize cerca de três gramas da folha seca para 300 ml de água. Para preparar uma porção de chá branco utilize três gramas da folha seca para 300 ml de água. Aqueça a água até um pouco antes da fervura, cerca de 80º, depois desligue o fogo e coloque a planta dentro.

Por fim, descanse por cinco minutos, coe e consuma.

Chá Seca Barriga 2 – Canela

A canela é um alimento termogênico e o seu chá também é. Assim, esta bebida é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Além disso, a especiaria tem ação anti-inflamatória o que faz com que seu consumo seja interessante para pessoas com obesidade, já que esses indivíduos possuem um quadro de inflamação crônica.

Para preparar o chá de canela ferva. Boa parte das pesquisas realizadas com canela foram com uma quantidade que variou entre 1 e 6 gramas, o equivalente a meia ou até uma colher de chá, ao dia. Os chás de canela costumam ser preparados com a canela em pau.

Chá Seca Barriga 3 – Gengibre

O chá de gengibre contam com substâncias termogênicas que tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura. Por causa disso, está entre um dos melhores chás para emagrecer.

O chá de gengibre ainda ajuda no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Ele também hidrata o corpo e ajuda a eliminar toxinas, o que irá contribuir ainda mais para o emagrecimento.

O preparo do chá de gengibre consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos. Além disso, após esse período, acrescente água e leve o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos.

Gostou das Receitas de Chá Seca Barriga?

Leia Também

Tudo Sobre a Dieta Carnívora +10 Benefícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *